Clareamento dental, em casa ou na clínica?

Por isso, certamente, o melhor é não ter expectativas demasiado altas e ir vendo o que se pode obter. Um dos motivos do escurecimento dos nossos dentes poderia ser o uso de um tipo de antibiótico, as tetraciclinas, cujo clareamento é mais complicado.


Clareamento dental em consultório. Clareamento dental-out expresso. É realizado na clínica durante uma hora. Em primeiro lugar, se limpam bem os dentes e depois secam. Coloca uma proteção na gengiva para que a substância não a alcance. Pode ser utilizado peróxido de hidrogênio ou de carbamida, com uma concentração entre 10% e 35%. É colocar os dentes e é ativado através de uma luz halógena ou lâmpada de diodos, dependendo do produto que estiver sendo usado. Deixe agir o gel entre 30 e 60 minutos; se necessário, pode repetir a operação no momento. Depois lavam os dentes e, em seguida, é aplicado flúor para que não estejam, os dentes sensíveis.


Após a sessão, os dentes devem branqueamento de forma substancial, mas, dependendo do caso, podem ser necessárias mais sessões.


Rambla-Ferrer-Javier


Clareamento dental em casa. É verdade que podemos encontrar alguns dentifrícios e produtos semelhantes que prometem clarear os nossos dentes em casa. Mas este tipo de tratamento tem um resultado muito limitado, é possível que seja removível alguma mancha, mas não vamos conseguir clarear os nossos dentes.


No entanto, existe uma técnica que podemos usar em casa, supervisionados por um profissional. Antes de começar você vai tomar as medidas de dentes de baixo e de cima para elaborar uma moldeira.


É usado igualmente peróxido de hidrogênio ou de carbamida. Durante as noites, há que colocar o gel na moldeira e vesti-las durante o sono, cerca de oito horas. Pela manhã é necessário escovar os dentes com uma pasta com o mesmo alvejante e limpar bem a moldeira. Este tratamento tem uma duração de cerca de duas semanas. Mas se adapta às necessidades de cada paciente.


Clareamento misto. É uma técnica que mistura das duas anteriores. Pensa-Se que é o procedimento que dá melhores resultados. Começa realizando uma sessão na clínica semelhante à que discutimos, onde já é possível ver os primeiros resultados. Depois, em casa, o processo é repetido com a moldeira, com o controle constante do dentista. Pode durar uma semana.


Como vimos, é possível que nossos dentes recuperar a cor perdido. Escolha a opção que preferir e entre em mãos de um profissional. Você verá que em breve luzes o seu melhor sorriso.


* O doutor Javier Rambla Ferrer é cirurgião-dentista e especialista em cirurgia e implantes dentais membro Saluspot