8 maneiras de incluir o exercício HIIT em sua vida diária

A maioria de nós se mostra relutante em entrar em uma academia, com a lógica preguiça que dá de vestir-se, deslocar-se, fazer ginástica (e suor), tomar banho… Claro que tudo é uma questão de começar a fazer isso e, possivelmente, também muitos acabaríamos por ir até com entusiasmo. À espera de que se decida, a verdade é que há muitos tempos mortos ao fim do dia em que se podem aproveitar para fazer um pouco de exercício.

Homem andando rápido para o escritório

Por que não tentar? A opção mais rentável é o HIIT. Mais rentável: falamos que é a maneira de queimar mais calorias, aproveitando assim melhor o tempo.


Sua importância, como e quando devem ser realizadas


O HIIT


O treinamento intermitente de alta intensidade (High Intensity Interval Training, ou HIIT) é um treino cardio intenso. A técnica consiste em alternar intervalos curtos de exercício intenso com outros de relaxamento, também de curta duração. É uma forma de maximizar os resultados do tempo dedicado ao exercício.


Bem feito, o exercício HIIT é cansativo e é necessária uma base física sólida para emprenderlo; caso contrário, pode causar lesões.


1. As tarefas domésticas


A limpeza doméstica é por si só uma tarefa chata, mas se misturando com alguns exercícios simples pode torná-lo mais suportável, uma vez que nos ajuda a entrar em forma. Nosso consultor em matéria de exercício, Lucas da Silva, afirma:


Além de ajudar a emagrecer tem muitos impensáveis benefícios.

Publicidade

2. Indo trabalhar


Esse ônibus que te deixa na porta do escritório… Sal de escritório dez minutos antes, e anda. Lucas diz:


3. Aproveite a hora de comer


Você sabia que um sprint de 20 segundos também se tonifica os músculos abdominais? A recomendação de Lucas:


Algumas dicas para melhorar o seu esforço


4. Enquanto cozinhas


Meia hora de espera enquanto se cozem os feijões verdes são um bom tempo. Em lugar de vê-lo meio capítulo de sua Netflix de plantão, prova o que sugere Lucas:


5. Tempos mortos no escritório


Você tentar inserir um pouco de exercício em sua rotina diária:

Mulher subindo um longo trecho de escada

6. Durante o anúncio


Os anúncios são tempos perfeitos para fazer um pouco de exercício:


Correr não está entre eles.


7. Usa a tua mesa de escritório


Se você trabalha sentado diante de uma mesa, use um ‘timer’ que te lembre-se que você deve se levantar e mover a cada 30 minutos. Lucas:


8. Use as escadas


A tentação do elevador é sem dúvida importante, diz Lucas, mas usar as escadas é uma oportunidade magnífica para entrar em forma.