7 sinais de que leva muito açúcar

Todos nós sabemos que a estas alturas que praticamente tudo o que comemos tem açúcar, até mesmo as coisas mais inimagináveis. Não é um segredo que a ingestão de açúcar está se tornando um problema sério de saúde, globalmente falando, até o ponto de que é uma preocupação chave para os sistemas de saúde de todo o mundo, pois provoca o que já é uma verdadeira epidemia, a diabetes, e também leva a problemas cardíacos. E trata-se de definir o quanto é “muito açúcar”, para o qual, a seguir, mostramos sete sintomas de que está tomado demasiadas.

Prato de macarrão e doces, de cores

É possível ser um viciado em açúcar.

1. O corpo pede um monte de açúcar

Acreditem ou não, na verdade, é possível ser dependente de açúcar. E quanto mais açúcar é consumido, mais lhe o corpo. Tomar muito açúcar causa uma resposta hormonal do corpo, que é como uma onda, no princípio, o “pico” de açúcar, a sensação é reconfortante, para imediatamente experimentar uma descida, o que faz com que o corpo pedir mais.

Se está constantemente exigindo açúcar não deve passá-la por alto, pois é possível que essa ansiedade –esse “macaco”- seja um sintoma de um problema maior.

Artigo Relacionado

Por que o açúcar é prejudicial: 10 razões de peso

O açúcar é, provavelmente, o pior ingrediente da dieta ocidental.

2. Precisa de mais açúcar para se sentir satisfeito

Caso não fique satisfeito com a quantidade de açúcar ingerida em momentos de ansiedade, ou seja, se você achar que o que você come tem curta, poderia ter um problema. Pode ser que suas papilas gustativas têm aumentado o nível de tolerância e precisa de mais e mais açúcar para se sentir satisfeito.

3. Você tem engordado

“Se este é o caso e colocou um par de quilos, você provavelmente não precisa de o dizer, mas pode haver chegado o momento de descobrir a quantidade de açúcar leva ao fim do dia.

A razão é que o açúcar só não satisfaz a fome, mas aumenta. O excesso de açúcar é o excesso de calorias e, dado que não contém nem proteínas ou fibra, não produz a sensação de enchimento e simplesmente convida a continuar tomando-a. Quando toma muita, o corpo produz mais insulina e, com o tempo, isso pode levar a uma indesejável resistência à insulina.

Artigo Relacionado

4 mitos sobre o açúcar, desmontados

É fácil lidar com o açúcar, uma vez que se sabe como

Publicidade

4. Tem frequentes alterações de humor

A descida de um “pico” de açúcar pode provocar uma mudança no humor e causar mau humor; mas também pode causar um aumento da energia, o que contribui para uma atitude global indesejável. Note-se que o excesso de açúcar aumenta o risco de depressão, pois eleva o estado de inflamação do corpo, de acordo com Prevention.com. De acordo com um estudo publicado em 2015 no JAMA Network, verificou-se que os pacientes de depressão tinham níveis de inflamação cerebral e 30% mais elevados do que o normal.

Dedo com uma gota de sangue para medir a glicose

A diabetes é uma epidemia global muito preocupante.

5. A pele é afetada

Não é nenhum favor para a pele, tomar muito açúcar. Um aumento da secreção de insulina provoca, em certas pessoas, um desajuste hormonal, que pode acabar gerando acne ou rosácea.

Artigo Relacionado

3 chaves para evitar o excesso de açúcar

As três coisas que olham para os nutricionistas

6. Tem uma (ou várias) cárie dentária

Esta é a razão por que os pais nos dizer, de crianças, que não comer muitos doces e guloseimas. A razão que lhes movia não era, provavelmente, o aumento do açúcar no organismo, e suas consequências, mas que sabiam que as cáries e a consequente visita ao dentista, seriam o alto preço do excesso de doces e outras guloseimas.

Quando as bactérias que se alimentam de comida é acantonan entre os dentes, produz ácido, que por sua vez provoca as cáries. O ácido liberado se mistura com a saliva, formam a placa. E se não for removida a placa aparecem os problemas dentários.

7. Encontra-Se, muitas vezes por falta de energia

Alguma vez você vê falta de energia para seguir em frente no trabalho? O café mañanero com três colheres de sopa de açúcar não está precisamente ajudando. A energia é mais estável quando o açúcar no sangue é, por sua vez, estável, razão pela qual, muito açúcar produz altos e baixos indesejáveis. Além disso, como se disse, tomar muito açúcar pode significar que não se ingieran suficientes proteínas e fibra.

Artigo Relacionado

A verdade sobre os substitutos “saudáveis” do açúcar

O que há de verdade nos produtos substitutos do açúcar?

Publicidade Salvador Pertusa Martínez, Especialista em Medicina Familiar e Comunitária. Centro de Saúde de Cabo Huertas (Alicante). Diretor Médico de NetDoctor.. Atualizado: 03-01-2020

7 sinais de que leva muito açúcar
Rate this post

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *